Explorando os Canais Digitais: o impulso necessário para vendas no mercado imobiliário

Atualmente os consumidores são multicanais, navegam por aplicativos e páginas na internet procurando pela melhor oferta. Dessa forma, para acompanhar a tendência do mercado, se tornou necessário marcar presença em diferentes canais de vendas. São tantas opções de plataformas e metodologias que fica difícil saber qual a ideal para cada tipo de negócio. A situação não é diferente quando olhamos para o ramo imobiliário, que além de redes sociais possui diversos portais imobiliários.

Existem várias plataformas de anúncio que funcionam para o mercado imobiliário. As diferenças se encontram nos públicos que abrangem e em como elas funcionam na hora de captar os leads. Por isso, é preciso entender quais são as possibilidades existentes dentro das plataformas digitais e quais se adequam melhor às construtoras. Neste artigo, vamos te mostrar opções e como cada uma pode impulsionar suas vendas.

Anúncios pagos que geram tráfego qualificado

Uma das formas mais eficientes de divulgar o seu negócio imobiliário na internet é através dos anúncios pagos, como o Meta Ads e o Google Ads. Esses canais permitem que você crie campanhas segmentadas para o seu público-alvo, usando palavras-chave, localização, interesses, comportamento e outros critérios. Assim, você pode atrair visitantes qualificados para o seu site ou landing page, aumentando as chances de conversão.

O Meta Ads é uma plataforma de anúncios do Meta (antigo Facebook), que engloba também o Instagram e o WhatsApp. Com o Meta Ads, é possível criar anúncios em diferentes formatos, como imagens, vídeos, carrossel, stories e outros, e exibi-los nas redes sociais ou em sites parceiros do Meta. O Meta Ads tem a vantagem de ter uma grande audiência e um baixo custo por clique.

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google,  é possível criar anúncios de texto, imagem ou vídeo, e os exibir nos resultados de busca do Google, no YouTube, no Gmail ou em sites parceiros do Google. O Google Ads tem a vantagem de ter um alto alcance e uma alta relevância, pois os anúncios são mostrados para pessoas que estão buscando pelo seu produto ou serviço.

Para criar e gerenciar suas campanhas de Meta Ads e Google Ads você deve contar com um bom gestor de tráfego, que vai planejar, executar e monitorar suas campanhas online, otimizando as e maximizando seus resultados. A imobmark conta com uma equipe de profissionais qualificados e com experiência no comportamento do mercado imobiliário, podendo te auxiliar e obter ótimos resultados.

Portais digitais que conectam oferta e demanda

Outra forma de divulgar o seu negócio imobiliário na internet é através dos portais digitais, como o Zap Imóveis e o Chaves na Mão. Esses canais são plataformas online que conectam oferta e demanda no mercado imobiliário, facilitando o encontro entre vendedores e compradores de imóveis.

Neles você pode anunciar seus imóveis para venda ou locação, usando fotos, vídeos, descrições e informações detalhadas. Além disso, você pode usar ferramentas como chat online, agenda online, tour virtual para interagir com os potenciais clientes, calculadora de financiamento, simulador de crédito e comparador de imóveis para auxiliar os potenciais clientes.

Você também pode utilizar as redes sociais para realizar vendas indiretas e agregar valor à sua marca. As redes permitem uma exposição orgânica e um alcance massivo, o importante para alcançar tanto clientes em potencial quanto os já existentes de maneira eficiente. Portanto, a integração das redes sociais em sua estratégia de vendas é uma vantagem estratégica significativa no mundo digital.

Existem diversos canais de vendas digitais que podem ajudar com as suas vendas no mercado imobiliário. Para aproveitar ao máximo esses canais de vendas digitais, você pode contar com a Imobmark, para criar e gerenciar suas campanhas online com profissionalismo e competência. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos serviços!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Avenida Governador Jorge Lacerda, 283 - Sala 6 - Campinas São José - SC

(48) 99149-6077​

Lançamento Imobiliário
Gestão de Redes Sociais
Gestão de Tráfego
Criação de Short Videos
Desenvolvimento de Website

Política de Privacidade
Portfolio
Trabalhe conosco
Fale Conosco

Orçamentos e dúvidas:

2023 © Imobmark - Todos os direitos reservados